Podemos aprova Programa de Compliance e Integridade
Em evento realizado em Brasília, o Podemos aprovou a adoção do seu Programa de Compliance e Integridade. Senadores, deputados federais e autoridades prestigiaram o ato, que coloca o partido ainda mais na vanguarda dos movimentos de transparência e combate à corrupção política no país.
“Momento muito importante o ato de assinatura de aprovação do Programa de Compliance que, sem dúvida, vai estabelecer ainda mais as nossas práticas de transparência e democracia interna. Somos o primeiro partido do Brasil com canal de denúncias exclusivo, com portal de transparência e todas as contas abertas para a população fiscalizar. É um momento histórico para o país e para o Podemos”, comemorou a Presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP).
Na declaração de lançamento do Programa de Compliance e Integridade, o Podemos afirma que “o objetivo final é inspirar confiança à sociedade e às instituições, e a certeza de que o Partido é um instrumento legítimo da vontade de seus filiados, indutor sólido da democracia plena em sua versão mais moderna possível, contribuindo para o povo de nosso país resgatar a simpatia e a confiança na política como meio legítimo da vontade popular, no partido político como representação confiável, e no político como seu aliado”.
“Um programa que vem para prevenir, para proteger os parlamentares e filiados”, destaca o Secretário de Transparência, Fernando Torres.
De acordo com ele, o protagonismo do Podemos – o primeiro a adotar um Programa de Compliance na política nacional – fará com que a população brasileira se aproxime cada vez mais do partido.
Como parte do alinhamento ao Programa de Compliance e às ações de transparência, o Podemos já disponibiliza em seu próprio Portal de Transparência prestação de contas mensal. No site, podem ser consultados todos os balanços desde janeiro de 2020.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!